As paisagens espetaculares, a fauna e flora diversificada e os frutos do mar requintados não são as únicas jóias das Ilhas Galápagos, esta região esconde um tesouro cheio de aroma, sabor e textura totalmente inigualável, o café Galápagos!
Os turistas dizem que é o aroma do charme. O café local é maravilhoso graças à condição geográfica das ilhas que o tornam um grão de alta qualidade. Seu aroma é intenso e permanente, alguns com notas frutadas.
O café único em sua produção é de forte acidez, acompanhado por um toque amargo que encanta quem o experimenta. Imagine desfrutar de uma xícara de café requintada enquanto observa o paraíso das ilhas.
A ilha de San Cristóbal e Santa Cruz são um dos principais produtores de grãos de café. Entre as variedades obtidas estão: Catimor, Catuai, Caturra, Villalobos, Sarchimor, Typica, San Salvador e Bourbon.
Mas, você pode se perguntar: como o café chegou às ilhas? Bem, de acordo com o Ministério do Turismo, foi em 1879 quando Manuel J. Cobos, o primeiro colonizador da ilha de San Cristóbal, se estabeleceu e dedicou seu tempo ao cultivo de café e cana-de-açúcar.
Diana Ramírez R.
Créditos da imagem: O produtor
6 de setembro de 2019
Avaliação (1)

Valora esta noticia