Daniel Klein é um cozinheiro curioso. Seu treinamento ocorreu em alguns dos melhores destinos gastronômicos do mundo, incluindo Espanha, França, Inglaterra, Índia e Nova York. Ele adquiriu experiência em primeira mão em restaurantes com estrelas Michelin, como "The Fat Duckdo" (Heston Blumenthal), "San Juan" (Fergus Henderson), "Mugaritz" (Andoni Luis Aduriz), "Bouchon" (Thomas Keller) ou "Applewood" (David Shea). Esta é apenas a primeira parte de sua vida. A segunda parte é seu trabalho como documentarista e produtor de programas gastronômicos.
Por dois anos, ele publicou vídeos semanais sobre a gastronomia "real" de uma região ou país, como parte de um projeto chamado "The Perennial Dish". "Viajamos pelo mundo explorando as maravilhas, complexidades e histórias por trás do sistema alimentar mundial cada vez mais conectado", dizem eles. Eles procuram testemunhos e imagens do que chamam de comida responsável, produtos muito próximos da terra. Eles exploraram a autêntica gastronomia, na rua, da China, Japão, Índia, Sri Lanka, Espanha, Marrocos, Itália, Turquia, Argentina, México, África do Sul e Etiópia.
No episódio 120 de sua série, Klein focou na Espanha em uma turnê que não é exaustiva (sua "turnê" de carro, com a câmera na mão, é limitada ao País Basco, Galiza, Andaluzia e Barcelona). Sua curiosidade é explicada em sua percepção do "chef americano" e nas visões dos produtos espanhóis, pela música escolhida e, afinal, porque é sempre interessante ver como o mundo vê a Espanha.
A Spanish trip to The Perennial Plate on Vimeo.
Source and image: www.abc.es
24 de setembro de 2019
Avaliação (0)

Valora esta noticia