10 de julho de 2020
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

13 de janeiro de 2020
Avaliação  (0)
​Benefícios do chá vermelho
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
Apesar de ser uma atividade ritual e centenária, beber chá está se tornando uma tendência com mais e mais seguidores. Pessoas de todo o mundo acrescentam seu consumo para desfrutar de novos sabores e aromas com os quais acompanhar as refeições; mas também para aproveitar seus benefícios.

Um dos tipos mais populares de chá é o chá vermelho. Também é conhecido como Chá dos Imperadores por ter sido a bebida preferida das esferas altas em suas origens. Séculos atrás, foi tomada para garantir o bem-estar dos líderes do império e do reino, e agora é usada para garantir o bem-estar de qualquer cidadão comum.




Seus efeitos positivos são de especial interesse para aqueles que desejam desfrutar de uma digestão leve ou até perder alguns quilos a mais. Seus benefícios são realmente importantes:

Reduzir o nível de colesterol

Imperadores chá ou chá vermelho impede que os níveis de colesterol no sangue aumentem. Muitos consumidores que o procuram garantem que seu efeito é um pouco palpável e que, como resultado do consumo periódico, os índices de gordura são reduzidos consideravelmente.

Ajuda à digestão

A ingestão de chá vermelho promove a secreção de ácidos gástricos, o que acelera o metabolismo dos alimentos ingeridos, principalmente após uma refeição abundante. É aconselhável consumi-lo meia hora depois de comer, para que o corpo tenha tempo para aproveitar todos os nutrientes e, ao mesmo tempo, eliminar as toxinas desnecessárias e prejudiciais.

Melhora do humor

O chá vermelho é um estimulante do sistema nervoso, que ajuda a combater a fadiga mental e física. No entanto, outro de seus efeitos é a capacidade de melhorar o humor de quem o toma. Alguns médicos recomendam em casos de depressão leve, para regular a pressão arterial ou remover a dor de cabeça.

Fortalece o sistema imunológico

Beber este tipo de chá é essencial para prevenir resfriados e gripes. Dados seus componentes, é vital fortalecer o sistema imunológico das pessoas e, combinado com canela, limão ou até ginseng, consegue fortalecer ainda mais suas propriedades antioxidantes, gerando um benefício maior para o nosso corpo.

Valora esta noticia 

 

Top videos

EVENTOS
19 de junho de 2019
(11)
FIBEGA MIAMI 2019