23 de abril de 2019
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

31 de outubro de 2018
Avaliação  51 (1)
5 coisas que você deve saber sobre iogurtes
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
O iogurte é um dos alimentos mais comuns e versáteis, seja para ser consumido como um lanche, como uma sobremesa ou na cozinha, e se tornou um alimento básico. No entanto, como com todos os alimentos populares para o consumo diário, seus benefícios nutricionais não são completamente conhecidos e mitos surgem em torno deles.
 

É bom tomar iogurte se estiver tomando antibióticos
 
O clássico ditado inglês "Uma maçã por dia mantém o médico à distância" poderia ser extrapolado para iogurtes. E, quando o frio chega, surgem resfriados e gripes, e tendem a tomar antibióticos para curar essas doenças. Estes agem contra as bactérias que causam infecções de forma agressiva, por isso devemos tomar precauções extras para preparar o corpo para seus efeitos. Ao atacar bactérias nocivas, os antibióticos também podem colateralmente eliminar boas bactérias para o equilíbrio da flora intestinal. O consumo de iogurte, por seu conteúdo em bactérias saudáveis, ajuda a recuperar e proteger o intestino durante e após o consumo de antibióticos.




 
O grande companheiro de digestão leve
 
Existem alimentos que são um clássico produzindo digestão pesada, no entanto, os iogurtes estão do lado oposto. Este alimento ajuda a tornar o processo digestivo o mais leve possível graças ao seu alto teor de bactérias e nutrientes essenciais. Além disso, os iogurtes sem lactose ajudam a alcançar o efeito barriga lisa, pois evitam o trabalho do organismo de eliminar o açúcar natural do leite.
 
Pele radiante
 
Iogurtes proporcionam grandes benefícios para a pele. Primeiro, eles contêm a dose de proteínas essenciais para manter a pele firme e longe das rugas. Em segundo lugar, o poder antiinflamatório dos probióticos (bactérias benéficas contidas nos iogurtes e naturalmente em nosso corpo) alivia as tensões que afetam a pele e podem causar acne. Além disso, o consumo de iogurtes previne o aparecimento de rugas, fortalecendo a pele e hidratando-a.
 
As coberturas, com lupa
 
Iogurtes em uma tigela repleta de coberturas estão na moda. No entanto, devemos ter cuidado com as coberturas que adicionamos e evitar cair em tentações. Se o objetivo é incluir um suplemento de iogurte que esteja saciando e não ganhe peso, é melhor acompanhar os iogurtes naturais com muesli, frutas da estação ou nozes. Se chocolate é adicionado, é melhor que seja puro e sem açúcar, se queremos usar algo crocante, o ideal é usar farinha de aveia ou grãos integrais, e não biscoitos.

FONTE: KAIKU

Valora esta noticia 

 

Top videos

12 de dezembro de 2018
(1)
Na edição de 2018 da Feira Internacional de Turismo, FITUR, em Madri; foi realizada uma degustação de coquetéis ibero-americanos, preparada por Diego Cabrera. A diversidade e a riqueza das bebidas típicas das diferentes regiões ibero-americanas encantaram os participantes. Esta atividade foi patrocinada pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) e pela Câmara Municipal de Madrid.