23 de abril de 2019
  • Gastronomia.com España
  • Gastronomia.com México
  • Gastronomia.com Perú
  • Gastronomia.com Colombia
  • Gastronomia.com Paraguay
  • Gastronomia.com Argentina
  • Gastronomia.com Ecuador
  • Gastronomia.com Portugal
  • Gastronomia.com USA
Siga-nos no  

10 de dezembro de 2018
Avaliação  51 (1)
Os diferentes tipos de café colombiano
FacebookTwitterGoogle PlusLinkedin
O café colombiano tem um sabor delicioso. Para que você possa desfrutar mais da sua próxima xícara de café, contamos tudo o que você precisa saber sobre essa bebida.
 
A Colômbia está localizada no meio do mundo permitindo-lhe desfrutar da luz solar por um longo tempo. Soma-se a isso o bom clima tropical e a geografia que caracteriza a área dos Andes. Todos esses fatores fornecem excelentes nutrientes para o solo colombiano. Assim, eles conseguem colher bom café nas altas montanhas.

E é justamente por essa razão que, embora na Colômbia exista apenas um tipo de café - o café arábica - também existem múltiplas variedades deste café. Estas variedades são conhecidas pela sua alta qualidade.
 
Existem 20 departamentos que são considerados cafeicultores na Colômbia. Em uma área de 3,3 milhões de hectares, 921 deles são plantados com café. Um total de 588 municípios entregam ao mundo um dos melhores sabores em diferentes variedades que podem ser diferenciados por sua origem.
 
Café colombiano é definido como um café limpo, com acidez e corpo médio / alto e com aroma completo. Atualmente existem 4 Denominações registradas de acordo com a origem de sua produção:
 
Café de Origem do Cauca
 
A região montanhosa e vulcânica do Maciço faz do Cauca o cenário perfeito para os 95 mil cafeicultores que cultivam um café macio e rico em nutrientes, com um aroma característico de caramelo. O Café de Origem do Cauca é uma bebida de média / alta acidez e corpo médio.
 
Café de Origem do Santander
 
O clima temperado / seco e a alta radiação solar fazem deste departamento da Colômbia um lugar perfeito para produzir um café com aroma e fragrância pronunciados, acidez média e corpo alto.




Café de Origen del Huila
 
Valles y volcanes ofrecen los nutrientes necesarios para que en ese departamento puedan cultivar café durante todo el año. Café de Origen del Huila es caracterizado por su fuerte aroma, su acidez media/alta y cuerpo medio.

Café de Origem de Antioquia
 
Nesta área de diversidade geográfica e climática, o Café de Origem de Antioquia é reconhecido por ser um café macio com toques doces, com leve aroma de enxofre e ervas e acidez e corpo médio.

Valora esta noticia 

 

Top videos

12 de dezembro de 2018
(1)
Na edição de 2018 da Feira Internacional de Turismo, FITUR, em Madri; foi realizada uma degustação de coquetéis ibero-americanos, preparada por Diego Cabrera. A diversidade e a riqueza das bebidas típicas das diferentes regiões ibero-americanas encantaram os participantes. Esta atividade foi patrocinada pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) e pela Câmara Municipal de Madrid.